
Um homem investigado por descumprimento de medidas protetivas, lesão corporal e ameaça contra uma mulher foi preso preventivamente no último sábado (10), em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. A prisão foi cumprida após decisão do Poder Judiciário, diante da gravidade dos fatos e da reincidência das agressões.
De acordo com a investigação, a vítima havia procurado anteriormente a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) para relatar que vinha sofrendo ameaças. Diante da denúncia, foram solicitadas e concedidas medidas protetivas de urgência, determinando que o investigado mantivesse distância da mulher.
Mesmo ciente da decisão judicial, o homem descumpriu as determinações e foi até o estabelecimento comercial da vítima. No local, ele passou a agredi-la fisicamente e também atacou uma amiga da mulher, que tentou intervir para cessar a violência.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do comércio, reforçando as provas reunidas no inquérito policial. Com base nos elementos colhidos e na reiteração do comportamento violento, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, que foi autorizada pela Justiça.
O homem foi encaminhado à unidade policial e permanece à disposição do Poder Judiciário, enquanto o caso segue sob acompanhamento da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.



