
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 30 quilos de skunk e prendeu três pessoas na tarde dessa segunda-feira (15) durante uma fiscalização realizada na BR-060, no município de Rio Verde, no sudoeste de Goiás.
A ação ocorreu após análise de risco apontar dois veículos suspeitos, um Hyundai Creta e um VW T-Cross, que trafegavam juntos. No primeiro carro, ocupado por um homem de 32 anos e uma mulher de 31 anos, o passageiro apresentou um documento de identidade falso. Após ser questionado, ele confessou sua verdadeira identidade, sendo constatado um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Em seguida, os policiais abordaram o VW T-Cross, conduzido por um homem de 34 anos, que demonstrou nervosismo excessivo e forneceu informações contraditórias sobre a viagem. Durante a vistoria, a equipe localizou grande quantidade de skunk escondida nas portas e na tampa do porta-malas do veículo.
O motorista afirmou que recebeu a droga em Manaus (AM) e que o entorpecente seria entregue em Brasília (DF). Pelo transporte, ele disse que receberia R$ 5 mil. Ainda segundo o suspeito, o homem que seguia no primeiro veículo atuava como batedor da carga ilícita.
Os ocupantes do Hyundai Creta confirmaram que conheciam o condutor do segundo veículo e que todos eram oriundos de Manaus. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Rio Verde, onde os suspeitos devem responder, a princípio, pelos crimes de uso de documento falso, cumprimento de mandado de prisão, tráfico de drogas e associação para o tráfico.



