Política

Bolsonaro acompanhará motociata em Brasília, mesmo com tornozeleira eletrônica

Evento será nesta terça-feira (29/7)

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participará de uma motociata em Brasília (DF) nesta terça-feira (29), às 15h. Será a primeira vez que o político comparecerá a um evento do tipo após as medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como o uso de tornozeleira eletrônica e a restrição de permanência em casa no período noturno.

A presença do ex-chefe do Executivo foi confirmada pelo Partido Liberal (PL) no Instagram e por parlamentares aliados em publicações no X (antigo Twitter), entre eles a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do partido na Câmara, e o deputado Gustavo Gayer (PL-GO).

Gustavo Gayer divulgou um vídeo que anuncia a presença do ex-presidente no evento usando um avatar gerado por Inteligência Artificial. O parlamentar acrescentou “eu acredito que essa vai ser a maior motociata da história do Brasil”.

As motociatas são eventos frequentes entre os apoiadores de Jair Bolsonaro. O ex-presidente realizou encontros similares em diversas regiões do país como forma de demonstrar força política, inclusive durante a pandemia, período em que aglomerações estavam proibidas.

Em delação premiada, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, afirmou que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) adquiriu motocicletas para acompanhar o ex-presidente nesses eventos. Agora, Bolsonaro participará da motociata sob medidas cautelares.

Segundo as restrições impostas pelo STF, Bolsonaro deve cumprir recolhimento domiciliar no período noturno, das 19h às 6h, de segunda a sexta-feira, e de forma integral aos fins de semana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo