Notícias

Polícia Militar de Goiás empossa novos comandantes de nove regionais

Readequações dos postos da corporação vêm acontecendo desde o início da gestão, como parte integrante de um planejamento estratégico da pasta, convalidado por Ronaldo Caiado

Suely Carvalho

A Polícia Militar está de cara nova, nove comandantes que serão responsáveis pelo  comando de nove regionais da Polícia Militar de Goiás, (PMGO), tomaram posse na sexta-feira, 21, durante solenidade no Quartel do Comando-Geral da PMGO. As readequações dos postos de comando da corporação vêm acontecendo desde o início da gestão, como parte integrante de um planejamento estratégico da segurança pública, convalidado pelo governador Ronaldo Caiado. Mudanças também foram feitas na função de Comando de Saúde da corporação.

O secretário de Segurança Pública de Goiás, ressaltou o foco da gestão atual no reconhecimento do trabalho da tropa. “Desde o início do governo Ronaldo Caiado, nós temos valorizado o mérito. Temos nos atido a reconhecer aqueles profissionais que mais estão se entregando em prol da população de bem do Estado de Goiás. Isso tem norteado não só as funções dos comandos, mas também os processos de promoção”, acrescentou Rodney Miranda.

As alterações ocorreram no 1º CRPM, que tem como área de cobertura toda região de Goiânia, também conhecido como Comando do Policiamento da Capital; no 4º CRPM, com sede na cidade de Goiás e atuação em 28 municípios; no 6º CRPM, sediado em Itumbiara com cobertura do policiamento em 11 cidades; no 10º CRPM, cujo comando está instalado em Ceres e atua em 19 municípios; no 11º CRPM, instalado em Formosa e com abrangência de cobertura em oito cidades; 12º CRPM, com sede em Porangatu e responsável pela área de policiamento em 14 municípios; no 16º CRPM, comando criado em 2019, sediado em Trindade e com abrangência em 20 cidades; no 18º CRPM, instalado em Uruaçu com comando do policiamento de nove municípios; e, por fim, do 19º CRPM, comando criado em 2021, em Caldas Novas, e com abrangência em 13 cidades.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, Coronel Renato Brum dos Santos, as mudanças correspondem a 40% dos grandes comandos da corporação. “São comandantes que foram escolhidos para o local certo, coronéis e tenente-coronéis que já estão com tempo concreto de serviço, que já mostraram capacidade à frente de suas unidades, passaram pelo crivo do alto comando para que pudesse assumir, com legitimidade, os grandes comandos, não só administrativos, como operacionais e especializados”, destacou.

Durante a solenidade, o Coronel Clives Pereira Sanches, que está indo para a reserva remunerada e exercia, até então, a função de comandante do 1º CRPM/CPC, discursou em nome de todos os oficiais presentes e enalteceu o empenho da tropa goiana. “As reduções alcançadas, em cima de reduções dos anos anteriores, foram graças ao esforço e à qualificação profissional de cada comandante, oficial e praça deste Comando do Policiamento da Capital”, disse. “Aqui rendo meus elogios a essa tropa valorosa”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo