Evento de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (31) no Aparecida Shopping
Ação promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente oferece 43 animais para adoção responsável e reforça o combate ao abandono em Aparecida de Goiânia

Um novo evento de adoção de animais será realizado neste sábado (31), das 10h às 14h, no Espaço Cliente – Piso 1 do Aparecida Shopping, em Aparecida de Goiânia. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), por meio do Centro de Castração Animal (PATA), busca incentivar a adoção responsável e fortalecer as políticas públicas voltadas à causa animal no município.
Nesta edição, estarão disponíveis para adoção 32 cães e 11 gatos, todos resgatados e à espera de um novo lar seguro, responsável e cheio de cuidado. A ação conta com a parceria do Aparecida Shopping e integra uma série de eventos que já resultaram, somente em 2025, na adoção de mais de 200 animais.
Além de facilitar a adoção, o evento também tem caráter educativo, promovendo a conscientização sobre vacinação, castração, guarda responsável e prevenção de maus-tratos. Os interessados em adotar passam por uma triagem, com preenchimento de questionário e assinatura de termo de responsabilidade.
Os filhotes adotados são entregues com a primeira dose da vacina e um vale-castração. Já os animais adultos são disponibilizados vacinados e castrados, prontos para iniciar uma nova etapa ao lado de suas novas famílias.
Para a secretária municipal de Meio Ambiente, Pollyana Borges, cada adoção representa um passo importante na construção de uma cidade mais consciente e humana. “Estamos comprometidos em garantir dignidade, proteção e qualidade de vida aos animais, promovendo a conscientização da população sobre a importância da guarda responsável”, destaca.



