Cidades

Irmãos são presos em operação contra tráfico de drogas em Caldas Novas

Mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram cumpridos em Caldas Novas; suspeitos já usavam tornozeleira eletrônica por crimes anteriores

 

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e com apoio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Caldas Novas – 19ª DRP, cumpriu, nesta sexta-feira (19), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra dois irmãos investigados por tráfico de drogas na cidade.

A ação é um desdobramento da Operação Perfil Fantasma, deflagrada em agosto deste ano, após a identificação de perfis em redes sociais utilizados para comercializar entorpecentes. As diligências recentes possibilitaram identificar novos envolvidos e comprovar a existência de um ponto de venda de drogas mantido pelos suspeitos.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais localizaram um facão escondido sob a cama de um dos investigados e um simulacro de arma de fogo em um armário nos fundos da residência. Ambos os suspeitos já estavam sob monitoramento eletrônico com tornozeleira devido a processos criminais anteriores, o que, segundo a investigação, reforça a reiteração criminosa e a necessidade da prisão preventiva para garantir a ordem pública.

As medidas cumpridas foram embasadas na análise de imagens de um DVR apreendido em fase anterior da investigação. O material registrou intensa movimentação de usuários de drogas e a participação dos investigados na comercialização diária de entorpecentes. As provas foram suficientes para embasar a decisão da 3ª Vara Criminal de Caldas Novas, que deferiu os mandados executados nesta sexta-feira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo