AnápolisCidadesNotícias

PRF flagra transporte irregular de crianças em compartimento de carga na BR-060, em Anápolis

Cinco pessoas, quatro delas menores de idade, eram levadas em carroceria fechada durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal

Veículo foi abordado pela PRF na BR-060 após flagrar cinco pessoas, quatro delas crianças, sendo transportadas no compartimento de carga.

Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na constatação de transporte irregular de pessoas em um compartimento de carga na manhã desta sexta-feira (23), na BR-060, em Anápolis, no centro de Goiás.

Os agentes abordaram um veículo do tipo Fiorino, com carroceria fechada, na Unidade Operacional da PRF. Durante a verificação, foi constatado que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e transportava cinco pessoas no compartimento de carga, sendo quatro delas menores de idade. Uma mulher também seguia como passageira na cabine.

De acordo com a PRF, o grupo havia saído de uma fazenda localizada no município de Abadiânia com destino a Anápolis. As condições de transporte colocavam em risco a segurança dos ocupantes, já que o compartimento de carga não possui assentos, cintos de segurança ou ventilação adequada.

O condutor foi autuado por dirigir sem habilitação, transportar pessoas em local inadequado e por alteração das características do veículo. O Fiorino foi retido para regularização.

As pessoas transportadas foram liberadas após a abordagem. A PRF reforça que esse tipo de prática é considerada infração grave e representa sério risco à vida, especialmente quando envolve crianças.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo