A TV Sucesso Band promove o primeiro debate entre os candidatos ao Governo de Goiás. O encontro será realizado neste domingo (9), às 20 horas, no Teatro FacUnicamps, em Goiânia, e terá como convidados o atual governador Daniel Vilela (MDB), ex-governador Marconi Perillo (PSDB), o senador Wilder Morais (PL) e o ex-deputado estadual Luis César Bueno (PT). O confronto terá transmissão pela televisão, Youtube e rádios do Grupo Sucesso, com mediação do jornalista Joel Datena.
Segundo a organização, o Teatro FacUnicamps foi preparado para receber o evento e conta com camarins para os candidatos e suas equipes, palco equipado com telão de LED e cabeamento estruturado para a transmissão, além de espaço para acomodar convidados e integrantes das campanhas com conforto e segurança. “A estrutura foi organizada para atender às demandas técnicas e operacionais do debate”, afirma. Vale destacar que a campanha eleitoral oficial terá início no dia 16 de agosto.
Entenda como funciona a estrutura do debate
De acordo com a organização, o encontro terá perguntas temáticas feita pelo mediador, confrontos diretos entre os candidatos e rodadas de questionamentos conduzidas por jornalistas.
Para garantir equilíbrio e fluidez às discussões, o debate será dividido em etapas, com tempos específicos para as manifestações dos candidatos.
- Perguntas programáticas: no início do confronto, todos os candidatos responderão a questões temáticas formuladas pelo âncora. Cada participante terá dois minutos para responder, seguindo a ordem definida em sorteio prévio.
- Gestão livre do tempo: nas rodadas de perguntas feitas por jornalistas e nos confrontos diretos, os questionamentos terão duração de um minuto. O candidato que responder terá quatro minutos para administrar livremente entre a resposta e a tréplica.
Debates em outros estados
Paralelamente ao debate em Goiás, a Band promoverá encontros entre os candidatos aos governos do Distrito Federal e dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Piauí, Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas, Bahia, Paraná, Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão.
Próximos debates no calendário
A Band também já tem data marcada para o debate entre os candidatos à Presidência da República. O encontro será realizado no dia 23, às 20h, nos estúdios da emissora, em São Paulo. A transmissão será feita por meio de um pool de comunicação formado pelas TVs Cultura, Gazeta e Jovem Pan, além de exibição mundial pelo YouTube.



