Cidades

Idoso é rendido, sequestrado e tem bens roubados em propriedade rural de Rio Verde

Dois suspeitos foram presos durante a Operação Guardião do Campo; veículo da vítima foi recuperado e terceiro envolvido segue foragido

 

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (10) suspeitos de participação em um roubo violento contra um idoso de 73 anos, ocorrido na zona rural de Rio Verde, no sudoeste goiano. A ação criminosa foi marcada por grave ameaça, uso de arma de fogo e sequestro da vítima.

O crime aconteceu em 20 de fevereiro deste ano, quando três indivíduos armados invadiram a residência do agricultor. O grupo já conhecia a rotina da propriedade. Após renderem o idoso, o obrigaram a acompanhá-los até a cidade de Rio Verde, no próprio carro da vítima, onde foi abandonado.

As investigações apontaram a participação de três pessoas, incluindo pai e filho, além de uma mulher que era companheira de um dos autores. A operação Guardião do Campo resultou na prisão de dois dos suspeitos, enquanto o terceiro segue foragido. As buscas continuam.

O veículo da vítima foi localizado e recuperado durante as diligências. Entre os bens roubados também estavam um botijão de gás, um compressor de ar, rádios comunicadores, utensílios domésticos, uma espingarda calibre 36 e R$ 3 mil em dinheiro. Todos os itens foram identificados e relacionados no inquérito.

A operação contou com apoio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) da 8ª DRP de Rio Verde e foi conduzida após análise de provas materiais, oitivas de testemunhas e diligências técnicas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo