AparecidaEducação

Volta às aulas em Aparecida tem novidade: salas climatizadas em 60 escolas da rede municipal

A climatização integra um pacote de investimentos de R$ 38 milhões na área da Educação.

O segundo semestre letivo em Aparecida de Goiânia começa nesta segunda-feira (04) com uma importante novidade para alunos e professores da rede municipal de ensino. O prefeito Leandro Vilela e a secretária de Educação, Professora Núbia Farias, participam da recepção aos estudantes às 7h30 na Escola Municipal Nova Olinda, onde vão destacar a retomada das aulas com um avanço muito aguardado: o funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula.

Das 94 unidades escolares do município, 60 já estão com as salas climatizadas. As demais estão em processo de adequação para receber os equipamentos, conforme anunciou a gestão. A climatização integra um pacote de investimentos de R$ 38 milhões na área da Educação.

“Durante o recesso escolar, nós aceleramos as reformas e manutenções para garantir o funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado. Era um compromisso com os alunos e com os servidores, e estamos entregando. É mais conforto para estudar e melhores condições de trabalho para nossos professores”, afirmou o prefeito Leandro Vilela.

Os recursos estão sendo aplicados em uma série de melhorias estruturais nas escolas e CMEIs da rede. Além da climatização, o pacote contempla a reforma completa de cinco unidades escolares cujas obras estavam paralisadas na gestão anterior; a substituição de telhados em 20 escolas com problemas estruturais; a instalação de quadros de energia adicionais em 32 unidades para suportar a demanda elétrica; a ligação de transformadores em 27 centros de educação infantil; e a ampliação de salas de aula em quatro escolas, incluindo a Nova Olinda.

Durante o recesso escolar, as equipes da Secretaria de Educação atuaram em ritmo intensificado para garantir que as unidades estivessem prontas para receber os alunos com mais conforto e segurança. A expectativa da gestão é de que todas as 94 unidades estejam climatizadas nos próximos meses. O processo conta ainda com apoio da Equatorial Goiás, responsável pelas ligações de energia em parte das escolas.

Para a secretária de Educação, Professora Núbia Farias, os investimentos refletem o compromisso da atual gestão com a qualidade do ensino. “Estamos dando os primeiros passos em uma transformação profunda na Educação de Aparecida. O impacto será sentido tanto agora quanto nas futuras gerações, com reflexos diretos na alfabetização e no rendimento dos nossos alunos”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo