O final de semana mais uma vez foi marcado por acidentes graves nas rodovias que cortam o Estado. Porém, de sexta-feira a domingo três colisões chamaram atenção das autoridades responsáveis pela segurança viária, por conta da gravidade que ocasionaram em quatro mortes. O primeiro acidente foi registrado na sexta-feira (5) na GO-164, Km 850, entre as cidades de São Miguel do Araguaia e o Povoado de Tataíra.
O acidente envolveu a saída de pista de uma caminhonete, matando três pessoas e deixando outras duas presas às ferragens em estado grave. A ocorrência foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências-SAMU, que conduziram os feridos para unidades hospitalares da região. Já os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Gurupi-TO. Os mortos tinham entre 36, 32 e 1 ano de idade. A Polícia Civil de Goiás vai investigar as possíveis causas do acidente.
Colisão entre dois veículos na GO 080
Um segundo acidente foi registrado por equipes do Corpo de Bombeiros da cidade de Goianésia, na região do Vale do São Patrício, envolvendo dois veículos de passeio, deixando duas pessoas feridas e uma morta. Segundo os dados anexados no Registro de Atendimento Integrado-RAI, as três pessoas que estavam em um dos veículos ficaram presas às ferragens, necessitando de técnicas de desencarceramento para retirar-lás; as vítimas de 28 e 33 anos foram encaminhadas para o hospital, enquanto uma mulher de 40 anos, não resistiu aos ferimentos antes mesmo da chegada do resgate.
Conforme os militares, os feridos apresentaram traumatismo cranioencefálico grave, fratura no tornozelo e demais escoriações pelo corpo. A rodovia ficou parcialmente interditada até a chegada da Polícia Técnico Científica, que após remover o corpo da vítima liberou a retirada dos veículos avariados. O caso também é investigado pela Polícia Civil de Goiás.