Homem é preso após perseguição policial em Anápolis e confessa participação em roubo na zona rural
A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, nessa terça-feira (7), um homem suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido no último sábado (5) na zona rural de Anápolis, no distrito de Branápolis. A ação foi realizada por equipes do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).
De acordo com as investigações, imagens de câmeras de segurança de propriedades próximas ao local do crime ajudaram os policiais a identificar um veículo usado pelos criminosos, um Honda Fit. O carro foi localizado em frente a um bar no bairro Jardim Vera Cruz, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres e dos próprios agentes.
Durante o acompanhamento tático, o Geic localizou o automóvel na casa do suspeito, no Setor Residencial Gabriela. Ao tentar escapar, o homem caiu na garagem e foi contido pelos policiais. Dentro do imóvel, foram apreendidos um simulacro de pistola, semelhante à usada no crime, e munições de calibre .38.
O suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, admitiu ter consumido bebida alcoólica e cocaína antes de dirigir. Ele também confessou participação no roubo investigado.
O homem foi autuado em flagrante por direção perigosa, desobediência, resistência, condução de veículo sob efeito de álcool e entorpecente, posse irregular de munição e participação em roubo majorado. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os demais integrantes do grupo criminoso.