
Uma operação integrada realizada na última sexta-feira (30) resultou na apreensão de 388 quilos de maconha em uma residência localizada no Setor Finsocial, na região Noroeste de Goiânia. A ação teve como foco o combate ao tráfico de entorpecentes que abastecia a Região Metropolitana e cidades vizinhas.
As investigações apontavam que o imóvel funcionava como depósito de drogas utilizadas na distribuição ilícita. Após troca de informações entre equipes da Delegacia de Guapó, do 4º Distrito Policial de Goiânia e da Central de Flagrantes, os agentes passaram a monitorar a residência denunciada.
Durante a vigilância, um dos investigados, já conhecido por atuação no tráfico em Guapó, foi visto deixando o local com um invólucro preto. Ele foi abordado e, na busca pessoal, os policiais localizaram uma porção de substância semelhante à maconha.
Na sequência, as equipes realizaram buscas no interior da casa, onde encontraram outro suspeito, proprietário do imóvel, que já era investigado por crimes relacionados ao tráfico e receptação. No local, foram apreendidos fardos da droga totalizando 388 kg, além de duas balanças de precisão de grande porte, utilizadas para pesagem e preparo do entorpecente.
Os dois homens foram encaminhados à Central-Geral de Flagrantes de Goiânia, onde foram autuados pelos crimes de guardar e transportar drogas e por posse de equipamentos destinados ao preparo e acondicionamento de entorpecentes. As investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema.



