CidadesNotícias

PRF e PM apreendem 550 kg de cocaína escondidos em carga de milho na BR-060, em Rio Verde

A ação representa um dos maiores flagrantes de tráfico de cocaína registrados este ano na região.

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Batalhão de Policiamento com Cães da Polícia Militar de Goiás (BPCÃES) resultou na apreensão de aproximadamente 550 quilos de cocaína na madrugada desta quarta-feira, 23, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A droga estava escondida em um caminhão carregado com milho, na BR-060.

A operação foi desencadeada pelo Núcleo de Operações Especiais da PRF, após o recebimento de informações sobre um possível transporte de entorpecentes pela rodovia. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um caminhão com problemas mecânicos, que seria rebocado. Próximos ao veículo estavam dois homens, de 42 e 47 anos, que demonstraram nervosismo ao serem abordados e apresentaram versões conflitantes sobre a viagem.

O passageiro afirmou que apenas acompanhava o motorista para indicar o caminho, enquanto o condutor disse que o destino da carga era o estado de Minas Gerais. A situação chamou ainda mais atenção dos policiais pelo fato de a carga de milho estar acondicionada em uma câmara fria, estrutura normalmente usada para produtos perecíveis, o que não se justifica no transporte de grãos.

Diante da suspeita, foi iniciada uma fiscalização minuciosa. Como a carga ultrapassava 30 toneladas, a PRF acionou o Batalhão com Cães da PM, que empregou os cães farejadores na inspeção. Os animais indicaram a presença de drogas, e, após averiguação entre as sacas de milho, os policiais localizaram cerca de 550 quilos de cocaína escondidos no fundo da carga.

Os dois homens foram presos em flagrante e levados à Delegacia da Polícia Civil de Rio Verde. O caminhão e toda a droga apreendida também foram encaminhados para a unidade policial, onde o caso será investigado. A ação representa um dos maiores flagrantes de tráfico de cocaína registrados este ano na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo