Um motorista de aplicativo e um passageiro foram presos no último final de semana durante operação policial no evento Hidrolândia é Show, festa agropecuária que reúne milhares de pessoas na região metropolitana de Goiânia. A ação foi realizada pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Aparecida de Goiânia, com base em denúncias anônimas.
De acordo com a polícia, os dois foram flagrados transportando entorpecentes, identificados como maconha, que seriam comercializados durante o evento. Durante a abordagem, o passageiro assumiu a responsabilidade pela droga. Já o motorista, que não teve a identidade divulgada, alegou estar realizando apenas uma corrida para o suspeito pelo aplicativo.
Os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes do Setor Garavelo (4ºDP), onde serão investigados. Até o fechamento desta edição, a defesa dos envolvidos não havia se manifestado sobre o caso.
Operações de segurança em eventos
As forças de segurança do Estado de Goiás têm intensificado operações em festas agropecuárias, festivais e shows com o objetivo de coibir a comercialização de entorpecentes, porte ilegal de armas e outras atividades criminosas. Essas ações resultaram recentemente na desarticulação de quadrilhas e na localização de foragidos da justiça por diversos crimes.