Cidades

Homem é preso em Senador Canedo por armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantil

 

A Polícia Civil de Goiás prendeu nessa quinta-feira (16), um homem suspeito de armazenar e compartilhar material de exploração sexual infantil pela internet, no município de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. A operação foi conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) e cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.

De acordo com a corporação, a investigação teve início após a identificação do envio de 557 arquivos digitais contendo cenas de abuso sexual infantil, que teriam sido compartilhados em plataformas online. Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou medidas cautelares de busca e apreensão e a quebra telemática de dispositivos eletrônicos utilizados pelo suspeito.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes encontraram, no celular do investigado, mais de mil fotos e vídeos com cenas de abuso envolvendo crianças e adolescentes. Segundo a polícia, parte desse material também havia sido repassado a outras pessoas.

Além dos crimes relacionados à exploração sexual infantil, os policiais constataram que o homem mantinha um animal silvestre em cativeiro sem autorização ambiental. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

O telefone celular apreendido passará por perícia técnica, e o material coletado será usado para aprofundar as investigações e identificar possíveis conexões com outros envolvidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo