
Uma operação realizada nessa quinta-feira (15) em Carmo do Rio Verde, no norte de Goiás, resultou na prisão de quatro pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação, denominada Operação “Shutdown” (Paralisação do Tráfico), teve como foco o enfrentamento à criminalidade relacionada ao comércio de entorpecentes no município.
Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, com o apoio da Polícia Militar de Goiás. No decorrer das diligências, as equipes apreenderam substâncias entorpecentes, aparelhos celulares e diversos apetrechos utilizados na traficância, materiais que irão subsidiar o aprofundamento das investigações e a responsabilização penal dos envolvidos.
Como resultado direto da ação, os quatro suspeitos foram autuados em flagrante, com a formalização dos procedimentos legais cabíveis e posterior encaminhamento à autoridade competente.

Ainda durante a operação, os policiais localizaram um criadouro irregular de aves destinadas à rinha, onde foram constatados indícios de maus-tratos a animais, caracterizando crime ambiental. Em razão disso, um dos autuados também foi responsabilizado por maus-tratos, além das condutas relacionadas ao tráfico de drogas.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e aprofundar a apuração dos crimes.



