EducaçãoGoiásNotícias

Rede estadual de Goiás abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos em 2026

Educação de Jovens e Adultos é voltada a quem não concluiu o ensino fundamental ou médio na idade adequada; inscrições devem ser feitas diretamente nas escolas

Rede estadual de Goiás oferece vagas para EJA presencial e semipresencial em escolas de todo o estado.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública estadual de Goiás para o ano letivo de 2026. A modalidade é destinada a pessoas que não concluíram a educação básica na idade adequada e desejam retomar os estudos, com oferta de ensino fundamental e médio.

Para ingressar na EJA do ensino fundamental, é necessário ter idade mínima de 15 anos. Já para o ensino médio, o candidato deve ter 18 anos completos. O processo de matrícula contempla novos estudantes, renovação de matrícula e também a Transferência por Interesse Próprio (TIP).

As inscrições devem ser realizadas diretamente na unidade escolar que oferta a EJA. No momento da solicitação da vaga, o estudante deve informar seus dados pessoais, além da modalidade e da etapa de ensino que deseja cursar.

A confirmação e efetivação da matrícula, tanto para novos alunos quanto para transferências, ocorre de forma presencial na escola, mediante a apresentação de documentos como comprovante de endereço e histórico ou comprovante de escolaridade.

A rede estadual de ensino oferece vagas tanto na EJA presencial quanto na EJATec, modalidade semipresencial que combina aulas presenciais com atividades a distância. O formato amplia o acesso à educação e garante oportunidades de conclusão dos estudos a jovens e adultos em todas as regiões do estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo