CidadesGoiânia

Grupo suspeito de falsificar bebidas é alvo de operação em Goiânia e Uruana

Ação conjunta das polícias de Goiás e São Paulo apreendeu garrafas, rótulos e selos usados em bebidas adulteradas

 

A Operação Poison Source foi deflagrada nesta terça-feira (11) nas cidades de Goiânia e Uruana para desarticular um grupo suspeito de envolvimento na falsificação de bebidas alcoólicas. A ação é resultado de uma força-tarefa entre as polícias civis de Goiás e de São Paulo, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

De acordo com a investigação conduzida pela Polícia Civil paulista, um homem foi preso em flagrante em São Paulo por fornecer insumos usados na produção e comercialização das bebidas adulteradas. No local, foram apreendidas grandes quantidades de garrafas, rótulos, selos e tampas que seriam enviadas a diversos compradores responsáveis por fabricar as bebidas em fábricas clandestinas.

Entre os destinatários dos materiais, foram identificados moradores de Goiânia. Em Goiás, dois suspeitos já possuem antecedentes por falsificação de bebidas. O principal investigado no estado seria o elo entre os falsificadores e o fornecedor paulista, além de também produzir suas próprias bebidas adulteradas.

Ao todo, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Em dois endereços, os agentes encontraram diversas garrafas de uísque, vodka e gin,  algumas já cheias. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia.

As investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os integrantes da organização criminosa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo