Morre aos 86 anos Elon Soares, fundador do Grupo Soares e referência do empreendedorismo goiano
O sepultamento está previsto para as 17h. Em sinal de luto, todas as lojas do grupo permanecerão fechadas ao longo do dia.
Faleceu nesta quarta-feira, 30 de julho, em Goiânia, o empresário Elon Soares, fundador do Grupo Soares, aos 86 anos. Natural de Ipameri, no interior de Goiás, ele deixa cinco filhos, 11 netos, um bisneto e um legado marcado pela ética, coragem e espírito empreendedor. Centenas de funcionários e parceiros de negócios também se despedem de uma das figuras mais influentes do setor empresarial goiano.
Reconhecido por sua trajetória inspiradora, Elon fundou, em 1967, ao lado do irmão, a primeira loja da Irmãos Soares, que daria origem ao Grupo Soares. A empresa cresceu e se consolidou como um dos maiores grupos empresariais de Goiás, com atuação em diversos segmentos. O velório ocorre a partir das 11h no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O sepultamento está previsto para as 17h. Em sinal de luto, todas as lojas do grupo permanecerão fechadas ao longo do dia.
Muito além de um empresário de sucesso, Elon Soares era admirado pelo carisma, humildade e sensibilidade no trato com funcionários, parceiros e amigos. Costumava ensinar com palavras e atitudes, sempre pautado pela lealdade e pelo respeito ao próximo.
A história de Elon começou cedo. Aos 10 anos, já vendia balas na porta de um cinema no bairro de Campinas e em uma pequena banca montada na frente da casa da família. Ainda na juventude, vendia lenha e artigos de armarinhos de porta em porta. Logo passou a trabalhar em feiras, onde comercializava cereais, e depois se tornou distribuidor de jornais, chegando a atuar em toda a capital.
O espírito empreendedor o levou a abrir, junto com o irmão Odilon Soares, uma pequena agroindústria de criação, abate e distribuição de carne suína. Esse foi o início de uma sociedade duradoura, que pavimentaria o caminho para o surgimento do Grupo Soares.